1792250upload_00018502O Ministério Público de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOP-INF) e em parceria com o Fórum Estadual para Erradicação do Trabalho Infantil, realizou no último dia 07 uma manhã social e desportiva com crianças e adolescentes alojados provisoriamente no Parque dos Tanques, em Porto Velho, em decorrência da cheia do rio Madeira. A atividade marcou o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

As atividades tiveram caráter social, desportivo e informativo. O evento contou com apresentações teatrais que faziam menção a práticas de trabalho Infantil. O Detran levou noções de trânsito às crianças. O órgão também promoveu sorteio de bicicletas e livros e fez a distribuição de camisetas e lanches.

No estado de Rondônia, a mobilização por uma sociedade livre da exploração da mão de obra infantil também está ocorrendo por meio da distribuição de peças gráficas, como cartazes e fôlderes em espaços públicos.

O trabalho infantil gera prejuízos imediatos, prejudicando o rendimento escolar, no caso de crianças que frequentam a escola. O desenvolvimento físico e emocional também é severamente comprometido, deixando marcas que acompanham o individuo por toda a vida.
Fonte: Ascom MPRO

 

Sem comentários.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Requerido(*).