Diga SIM à vida

Diga SIM à vida

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância (CAOP-INF), realizará no próximo dia 16 a atividade Diga Sim à Vida, alusiva à Semana Nacional de Política Sobre Drogas. A programação terá início às 9h, no auditório do MPRO, com palestra e bate-papo sobre esporte como fator de proteção.

O presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, Jorge Alberto Elarrat, ministrará a palestra “Felicidade e Vida” ao público formado por colaboradores do MPRO e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto.
Após, será realizado um bate-papo sobre a importância do esporte como fator de proteção com os atletas juvenis Stephanie Johnson e Vitor Braga (Basquetebol); Kelvin Oliveira (Futebol), além dos atletas adultos Olímpio Ferreira Junior (atletismo paralímpico) e Chaise Olímpio (Judô e Jiu-jitsu).
Como ressaltam os organizadores do evento, no campo da prevenção, o esporte tem como maior contribuição a transmissão de valores como dedicação, responsabilidade e trabalho em equipe, além de constituir um importante hábito de vida saudável. A prática também é recomendada no tratamento da dependência química.
Ao final da atividade, os participantes receberão material didático sobre prevenção ao uso de drogas.

Fonte: Ascom MP-RO

Sem comentários.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Requerido(*).