DSC05167       DSC05148

DSC05143 - Copia      DSC05165

Na noite do dia 1º de julho de 2014, no auditório da Casa do Agricultor, foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação o Treinamento de Boas Práticas Higiênicas no Serviço de Alimentação para Manipuladores de Alimentos.  Com o objetivo de capacitar e conscientizar os profissionais que trabalham na manipulação de alimentos das cozinhas das escolas e creches da rede municipal de ensino.  O minicurso abordou temas  como : higiene na cozinha, cuidados na conservação e armazenamento  de alimentos , higienização de utensílios e alimentos, entre outros. Através de palestras, orientações e exemplos de boas práticas.  O minicurso também apresentou informações sobre perigos químicos, físicos e biológicos. A nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Cristiane  Tarine Miguel de Oliveira é uma profissional que vem desenvolvendo um trabalho de acompanhamento e orientações nas Escolas e Creches Municipais, além do gerenciamento técnico e administrativo da coordenação de Alimentação Escolar. A nutricionista salientou que este é um trabalho importante, porque demonstra o respeito e o cuidado com a alimentação de nossas crianças, somos cientes que o profissional da cozinha desempenha um papel essencial.  O treinamento contou com a presença das Merendeiras e Zeladoras,  a secretária da Creche Paulo Coelho, a coordenadora do PETTI, a diretora da Escola Cassiano Ricardo,  Srª Divamar Hibiner Pinheiro (Coordenadora de Departamento de Alimentação Escolar) e o presidente do CAE(Conselho de Alimentação Escolar) o Srº Wanderlúcio Cantuaria de Oliveira.