02072014211424_ZUG8F7AR0A  

Funcionários  da Secretaria de  saúde do município de campo Novo de Rondônia, fazendo presentes no curso  do Ministério da saúde e  SESAU- RO.

Este curso tem como  objetivo de reestruturar o sistema das informações da Atenção Básica a nível nacional, o Ministério da Saúde institui a estratégia e-SUS Atenção Básica (AB). Na prática a estratégia servirá como ferramenta fundamental para organizar o processo do trabalho nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

No período de 02 a 04 de julho, em parceria com a IV Regional de Saúde de Ariquemes, representada pela Doutora Rosani Aparecida Alves Ribeiro de Souza e a Secretaria Municipal de Saúde de Ariquemes, o Ministério da Saúde de Rondônia (Datasus) em conjunto com a Secretaria Estadual de Saúde-GPES, realiza nas dependências da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, capacitação do sistema e-SUS Atenção Básica (AB) aos profissionais da saúde, do município de Ariquemes e Região do Vale do Jamari.

“O e-SUS Atenção Básica (AB) é o novo sistema da AB que substitui o SIAB. Para atender aos diversos cenários de informatização e conectividade nos serviços de saúde, oferece dois sistemas de software que podem operar desde uma UBS sem computador, com o sistema com Coleta de Dados Simplificada (CDS) a partir do uso de fichas até UBS com computador nos consultórios e salas de atendimento usando o sistema com Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC)”. (Ministério da Saúde) .O objetivo principal do sistema é avaliar, monitorar em termo quantitativo e qualitativo as ações desenvolvidas nas UBS. Essa primeira oficina será apenas para os administradores do e-SUS AB. Eles serão os multiplicadores e acompanharão o processo assistidos da implantação.

Sem comentários.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Requerido(*).