Através da solicitação da Secretária Municipal de educação a senhora Izolda Madela e do Comandante da Policia Militar de Campo Novo estão sendo realizado um ciclo de palestras com equipe de Policiais Militares de Buritis sobre variados tema de prevenção aos alunos da rede de Ensino do Município de Campo Novo.
Através da solicitação da Secretária Municipal de educação senhora Izolda Mandela e do Comandante da Policia Militar de Campo Novo estão sendo realizado um ciclo de palestras com equipe de Policiais Militares de Buritis sobre variados tema de prevenção aos alunos da rede de Ensino do Município de Campo Novo.
Já foram atendidas as seguintes escolas: Escola Caramuru KM 90; Nova Floresta Linha
06; Escola Tancredo NevesII Vila União; Escola Rio Branco e Escola 07 de Setembro do Distrito Três Coqueiros.

Segundo o CB Maia que é coordenador dos trabalhos sociais da Policia Militar em Buritis, este ciclo de palestras vem de encontro aos trabalhos desenvolvidos nas escolas que sempre estão buscando mecanismo para conter a onda de violência e abusos no uso de substâncias entorpecentes.

A Polícia Militar do Estado de Rondônia sempre fez seu papel na sociedade, e agora uma nova visão da Polícia comunitária que buscar prevenir e proteger a comunidade das mazelas da violência.

Os temas abordados foram de grande apoio para a aprendizagem dos alunos, que se sentiram fortalecidos para uma vida mais segura, os temas foram: Como Estabelecer Alvos na Juventude, Drogas e suas consequências e medidas sócio educacionais conforme o E.C.A, e ainda O jovem e a Escola como base de conhecimento.
Estiveram palestrando os profissionais: CB Maia; PM Hemerson; Presidente do conselho da criança e do Adolescente de Buritis, a Senhora Maria Elizangela e, o Jovem da Missão Kadoshi Rodrigo Correia, juntamente com a Oficial da Guarda Mirim Rafaela Catringue.