MG_4927

Assinatura de convênio

Os distritos de Três Coqueiros e Rio Branco, no município de Campo Novo, passarão a ser servidos com uma ambulância, cada um. Os recursos foram assegurados em convênio firmado, nesta quarta-feira (7), entre a prefeitura e o governo de Rondônia. O governador Confúcio Moura e o prefeito Oscimar Aparecido Ferreira foram signatários do acordo.

Segundo o prefeito Oscimar Ferreira, o distrito de Três Coqueiros tem seis anos e, atualmente, cerca de 800 moradores no principal aglomerado, mas apresenta forte expansão. Em geral, são famílias que tem o gado leiteiro como a principal atividade. Já o distrito de Rio Branco é mais antigo e está situado entre o município de Buritis, e Jacinópolis, que é localidade de Porto Velho.

O prefeito explica que o convênio para a aquisição das ambulâncias é uma necessidade clara em razão do desenvolvimento apresentado pelos distritos. A compra dos veículos foi defendida junto ao deputado estadual Saulo Moreira, que apresentou emenda parlamentar no valor de R$ 135 mil. Coube ao governo de Rondônia a contrapartida de R$ 100 mil.

O governador Confúcio Moura elogiou a iniciativa do prefeito que, ao providenciar a aquisição das ambulâncias, antecipa-se a problemas futuros, quando a demanda maior pode comprometer a qualidade do serviço prestado na área de saúde.

Adaptado de:

Texto: Nonato Cruz
Fotos: Admilson Knightz
Secom – Governo de Rondônia

Comentários (1)

• eduardo

que bom agora os atendimentos aos Acidentados a resposta será mais rápida e com isso as ambulâncias salvaram muitas vidas em nossa cidade.