Idealizado e desenvolvido por equipes da Secretaria Estadual de Planejamento e Orçamento do Governo do Estado – Sepog, o Sistema de Gerenciamento de Projetos – Sigep, foi implantado em fevereiro deste ano com objetivo de modernizar o modelo de gestão e inovar o acompanhamento das ações do Estado. Também com esta visão o Prefeito Oscimar Ferreira foi em busca de aderir ao projeto, e durante 3 dias, técnicos da prefeitura municipal participaram de treinamento visando a implantação no município. Sob orientação do economista Natan Oliveira, assessor de gabinete – Sepog, propôs, com método de ensino participativo e com entusiasmo, mudanças na forma de apresentação e acompanhamento de projetos visando as características essenciais de gestão eficiente na administração pública.

O Prefeito Oscimar Ferreira lembrou que é o primeiro município do Vale do Jamari à aderir ao sistema e que não é a primeira vez que o município inova na modernização da gestão pública municipal, a exemplo o e-cidade e o e-nota, disse ainda: “não paramos por aqui, buscamos ainda, um sistema para gerenciamento digital de processos, visando a redução de custos e celeridade na tramitação dos procedimentos”.

Ao fim do treinamento o Prefeito agradeceu a participação de todos, em especial a secretária UAPGR-Ariquemes, Rose Matias, o Assessor de Gabinete – Sepog, Natan Oliveira e o Governador Confúcio Moura que disponibilizou esta importante ferramenta ao nosso município.

O desenvolvimento do Sigep faz parte do eixo de Modernização da Gestão Pública do Governo de Rondônia, e está sendo disponibilizado às prefeituras e demais instituições públicas interessadas, de forma gratuita, para que também façam parte desse processo.

Comentários (1)