Em parceria com a EMATER/RO, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – SEMAPA, realizou às instituições do Terceiro Setor, apresentação do Sistema Integrado de Parcerias e Descentralização da Execução das Políticas Públicas e Serviços Públicos não Exclusivos do Estado (Sispar). O cadastramento no sistema, habilita a instituição a receber verba pública, entre outros benefícios.

Apresentação SISPAR

O Técnico da UAPGR-Ariquemes, Robson Almeida, distribuiu um checklist aos participantes com os documentos necessários para o cadastramento no sistema.  Sanando as dúvidas dos presentes lembrou que o cadastramento é feito gratuitamente pelo site http://sispar.sistemas.ro.gov.br.

A Secretária de Agricultura, Márcia Xavier, informou que realizará o cadastramento dos interessados no SISPAR, os interessados devem procurar a SEMAPA, com os documentos necessários.

O Terceiro Setor é formado por associações, sindicatos, organizações não governamental (ONG), organizações da sociedade civil de interesse público (Oscip), organizações sociais (OS) e utilidades públicas (UP). Todas estas instituições devem estar em dia com a documentação legal, tais como CNPJ e documentação pessoal do representante oficial, por exemplo.

A proposta do governo estadual é de fomentar o Terceiro Setor, fortalecendo vínculo e incentivando o empreendedorismo voltado ao micro e pequeno empreendedor urbano e rural, apoio entidades que prestam serviços da política de assistência social e que também atuam na redução de problemas sociais.

Comentários (1)