O município de Campo Novo de Rondônia está avançando no combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus (causador da microcefalia).

gfhA meta da Secretaria de Saúde é que sejam visitados 100% dos imóveis nos meses de janeiro e fevereiro, sendo que os agentes já estão realizando os trabalhos de combate e visitas, tendo concluídos os distritos da Vila União, Três Coqueiros e Rio Branco.

A Coordenadora de Endemias Andressa Fuzari disse: “Sabemos que os trabalhos não podem parar falta muito para erradicarmos este mosquito, mas se todos nós nos unirmos conseguiremos juntos vencer essa guerra.

Basta manter nossos quintais limpos nossas caixas d’água tampadas, manter os pneus em local seco, as garrafas viradas de boca para baixo,  eliminar  qualquer objeto que possa acumular água.

Agora é a hora de eliminarmos as larvas para que elas cheguem a fase adulta, que é quando transmitem as doenças.Se cada um fizer a sua parte, teremos uma cidade limpa e livre de doenças. ”

Todos unidos por um Campo Novo sem dengue!

 

Sem comentários.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Requerido(*).