Na última sexta-feira (29/02/2016), em evento realizado no Auditório da Câmara dos Vereadores de Campo Novo, foi oficializado a adesão ao Colab.re, rede social colaborativa que tem como objetivo incentivar melhorias nos municípios.

No Colab as solicitações para a solução dos problemas nas ruas, bairros e comunidades de Campo Novo, relacionadas à iluminação pública, limpeza urbana, ruas e avenidas, abastecimento de água, entre outras áreas, bem como propor soluções e avaliar instituições e serviços da cidade estão ao alcance de um clique. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e IOS.

A utilização da plataforma é simples e fácil. O usuário baixa o aplicativo (google play ou apple store), cria a sua conta e já pode utilizar o sistema. No Colab.re o cidadão registra o problema da cidade com um foto, posta na rede social, a Prefeitura de Campo Novo (através da Ouvidoria Geral do Município) recebe essa demanda, se a solicitação for da alçada da gestão municipal repassa o problema para o órgão responsável e uma resposta é enviada para o usuário que fez a reclamação. Um relatório mensal com todas as marcações envolvendo a administração municipal será repassado para que a gestão planeje suas ações e solucione de uma forma mais ágil os problemas nas mais diversas comunidades.

É a prefeitura de Campo Novo buscando aperfeiçoar a participação da população na gestão municipal.