Educadores da rede municipal de ensino de Campo Novo, participam nesta quarta-feira (27), de um curso de metodologia promovido pela Editora Positivo. O evento faz parte da assessoria pedagógica oferecida pelo Sistema de Ensino Aprende Brasil, que está presente em Campo Novo desde 2015, atendendo mais de 600 alunos do Ensino Fundamental I e II.

Wanderlucio Cantuária de Oliveira, coordenador pedagógico da Secretaria de Educação do município, diz que os cursos de metodologia auxiliam no desenvolvimento das capacidades dos professores, o que reflete no aprendizado dos alunos. “Os cursos são de grande valia para nossa educação, e têm melhorado muito a prática pedagógica nas salas de aula”, comenta.

O Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece, além do material didático, o Portal Aprende Brasil e a assessoria pedagógica aos professores. Desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação, está presente em 2.300 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de mais de 490 mil alunos de 245 municípios brasileiros.

Os municípios conveniados recebem ainda, uma coordenação pedagógica regional, que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do Sistema na região, oferecendo atendimento às demandas específicas da localidade, orientando e participando de reuniões com os gestores das escolas, professores e comunidade educativa.

Sem comentários.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Requerido(*).