No dia 26 de fevereiro, a Escola 15 de Outubro realizou uma passeata em parceria com a Prefeitura Municipal, Polícia Militar, os agentes de trânsito e endemias. Com tal manifesto, iniciou-se o projeto: AEDES AEGIPTY, tão pequeno, mas grande inimigo. Tendo o intuito de alertar e orientar os munícipes sobre as doenças transmitidas pelo inseto e como combatê-las.

A saúde é um direito do cidadão. A escola deve fornecer aos discentes informações para que eles possam perceber os sintomas e tomar providências em relação a sua saúde e dos familiares.

Devido o aumento dos casos de dengue, chikungunya e zika vírus no estado de Rondônia, o projeto tornou-se tema de diversas disciplinas, como: Artes, Biologia, Geografia, História, Língua Portuguesa e Matemática.

Durante o seu desenvolvimento, os professores executaram no ensino fundamental e médio, as seguintes atividades: pesquisas, coletas de dados pelo site da AGEVISA (Agência Estadual de Vigilância em Saúde), confeccionaram cartazes, paródias, redações dissertativas, gráficos, armadilhas “mosquitoeiras” e maquetes.

Para finalizar os trabalhos, no dia 02 de abril, realizou-se um mutirão, distribuindo panfletos e colocando cartazes nos locais de maior circulação de pessoas. Houve uma gincana educativa relacionada ao tema e o sorteio de duas bicicletas, um capacete e caixas de bombons para os participantes como forma de incentivo pelo trabalho realizado.

Tanto os alunos quantos os funcionários se empenharam nas atividades.

 

Sem comentários.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Requerido(*).