Na manhã da última terça-feira (20), reuniram-se com o prefeito Oscimar Ferreira, o Auditor Fiscal – Anderson Ari Appelt e o Delegado Regional – Adelar Anacleto Tres, servidores da Secretaria de Estado e Finanças (SEFIN).

O  Diretor de Tributação e Fiscalização Jeferson Alvis  destacou a necessidade de convênio de cooperação técnica fiscal, visando diminuir a evasão fiscal, ressaltou ainda a importância da  nova Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural, que será obrigatória a partir de janeiro de 2018, ação que integra o Projeto desenvolvido pelo Profaz. Foi destacado ainda o Valor Adicionado Fiscal-VAF, que é a porcentagem destinada ao município no momento da emissão da NF de mercadorias e a  fiscalização dos produtos minerais e a integração de REDESIM, que é uma plataforma que simplifica todos os procedimentos, de forma que o mesmo processo concentre na prefeitura todos os atos necessários para abertura e encerramento de empresas, emissão de alvarás, como as providências da alçada da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e até em relação à licença ambiental, quando exigida, e dependendo do empreendimento.