Em breve

 

Leia abaixo a descrição heráldica deste Brasão:

1 – Brasão de armas do município de Campo Novo de Rondônia

  • – Descrição heráldica do brasão de armas do município de Campo Novo de Rondônia.

Escudo cortado; o primeiro de prata com a silhueta do Pico do Tracoa de verde, brocante em ponta uma faixa ondada de sete listras de prata e de azul; o segundo de vermelho com uma pala de preto perfilada de prata, carregada à destra por uma representação da extração do látex e à sinistra uma batéia de garimpo encimada por cinco pedras postas um, dois e três, tudo de prata. Ladeando o escudo à destra um galho de café de verde, frutado de vermelho e à sinistra um galho de cacau da sua cor, folhado de verde e frutado de ouro, ambos os galhos unidos em ponta em aspa. Encimando o escudo uma coroa mural de prata de cinco torres, sendo que as três frontais se vê inteiras, e as dos extremos pela metade. Listel de prata forrado de vermelho, inscrito em letras maiúsculas as palavras “CAMPO NOVO DE RONDÔNIA” de preto.

  • – Justificação heráldica do brasão de armas do município de Campo Novo de Rondônia.

As imagens em verde, branco e azul, que estão localizadas do centro do chefe até o centro simbolizam, em verde, o Pico do Tracoá, o ponto mais alto do estado de Rondônia que pertence ao Município de Campo Novo de Rondônia e em azul e branco a riqueza da bacia hidrográfica do município.
A pala preta perfilada de prata simboliza a histórica pista de pouso de aviões de pequeno porte que originou o nome do município.
A representação icônica da extração do látex simboliza a principal atividade econômica local no início do povoado.
A bateia de garimpo e as pedras simbolizam a atividade econômica que predominou por muitos anos, o que motivou grande imigração.
O galho de café e o galho de cacau simbolizam a agricultura forte no município

Sem comentários.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Requerido(*).