2° etapa conscientizar 2018 no projeto MENOS LIXO + SAÚDE . A  Secretaria de Agricultura Meio Ambiente e turismo através divisão de Resíduos sólidos  em parceria com a UNES- União dos Estudantes de Campo Novo de Rondônia realizou mais uma etapa de conscientização da população urbana de Campo Novo- Ro . Conscientizar a população é a principal medida de execução e controle para mudanças e melhorias.

Os 47 universitários foram  divididas em equipes e muito bem organizadas, receberam informações sobre a coleta seletiva colaborando nos dias 10/11 e 17/18 de março de 2018, sábados e Domingos, onde foi levado as informações porta a porta sobre o dia da COLETA SELETIVA que é TODA SEGUNDA-FEIRA a Separação dos lixos seco do molhado, quais os impactos que os lixos trazem ao meio ambiente e a saúde da população e quais os benefícios de fazerem a  separação correta, assim gerando emprego, renda e muito mais para o nosso município.

Foram feitas pesquisas através de enquete socioambiental para saber o conhecimento da população quanto a coleta seletiva e quais as dificuldades as mesmas tem em executar a coleta e suas opiniões sobre as questões divulgadas.

LEI 12.305 de 2010. Política Nacional de Resíduos Sólidos. Art. 35.  Sempre que estabelecido sistema de coleta seletiva pelo plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos e na aplicação do art. 33, os consumidores são obrigados a:

I – Acondicionar adequadamente e de forma diferenciada os resíduos sólidos gerados;

II – Disponibilizar adequadamente os resíduos sólidos reutilizáveis e recicláveis para coleta ou devolução.

        

Sem comentários.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Requerido(*).