O Prefeito Oscimar encaminhou nesta quinta-feira (26) à Câmara Municipal Projeto de Lei que reajusta em 6,81% o piso salarial do magistério de toda a rede municipal. O reajuste sendo aprovado nesta sexta-feira pela Câmara, será pago na folha de pagamento de Abril/2018.

O reajuste é bem maior que a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que ficou com alta de 3,35%.

O município de Campo Novo de Rondônia está entre os poucos municípios brasileiros que pagam o piso nacional salarial profissional à categoria do magistério.

O reajuste de 6,81% anunciado hoje pelo prefeito atende ao estabelecido na Portaria Interministerial nº 1.595/2017 que atualiza o valor do piso do magistério público da educação básica para o exercício de 2018.

“É nosso compromisso com a categoria, entendemos que é um investimento primordial para para o desenvolvimento da educação no município”, disse o prefeito.

“Educação é um pilar que sustenta o desenvolvimento do município e deve ser fortalecido com profissionais comprometidos e uma gestão administrativa com planejamento e transparência”, completou a Secretária de Educação Wilma Aparecida Ferreira.

Veja o Projeto de Lei