O Prefeito Oscimar encaminhou  em regime de urgência nesta quinta-feira (26) à Câmara Municipal, Projeto de Lei que reajusta em 8,65% o salário dos servidores públicos do município. O reajuste será retroativo ao mês de janeiro do corrente ano, e sendo aprovado na Câmara Municipal, será pago na folha de pagamento de Maio/2018.

Na contramão da crise o município tem mantido os salários dos funcionários, cerca de 530 servidores, ativos e inativos, serão beneficiados e poderão contar com reajuste que é baseado no INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor publicado pelo IBGE e referente ao cumulado de 2016 e 2017 e já será implementado no mês de maio.

O valor está acima do reajuste do salário mínimo (1,81%) e também do percentual anunciado pelo governo federal para os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) – que foi de 2,07%.

Considerando a crise econômica, que ainda não foi superada, apontando uma leve tendência de estabilização, porém, sem um crescimento significativo previsto para o segundo semestre deste ano, a concessão do reajuste de 8,65% é, sem dúvida, fator importante para a reversão da crise e para injeção de novos recursos na economia local. Um dos maiores percentuais já concedidos, comprovando que, apesar da dificuldade financeira, a administração valoriza os servidores públicos.

Veja o Projeto de Lei