De acordo com a lei nº 785/18 de 05 de março de 2018, Art. 2, a Política de Assistência Social do Município de Campo Novo de Rondônia tem por objetivos, proteger, amparar, promover integração social; dar vigilância socioassistencial evitando a vulnerabilidade e vitimizações; entre outras políticas públicas voltadas para benefícios, serviços, programas e projetos.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) trabalha com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) com o intuito de prevenir a ocorrência de situações de riscos através das capacidades dos atendidos, fortalecendo os vínculos familiares e sociais, aumentando o acesso aos direitos da cidadania.

O CRAS atende programas como o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada(BPC), Programa de Capacitação para o Trabalho, idosos e pessoas com deficiência.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários, que tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, e promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

O serviço de atendimento do Cras dispõe ainda de Assistente Social e psicóloga, além dos técnicos, para que os projetos e serviços sejam realizados tanto na área urbana como na área rural e nos distritos, seguindo calendário específico de atividades. Eles acompanham os casos e analisam conforme suas atribuições, fazendo com que o acesso a esses benefícios ocorra através de busca ativa com visitas e entrevistas ou em parceria com demais políticas públicas do município.

A equipe que atua nas atividades da Assistência Social não mede esforços para a execução dos projetos e têm feito trabalhos importantes que merecem destaque.

Sem comentários.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Requerido(*).