O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) está presente no Brasil há mais de 60 anos, sempre liderando e apoiando as mais importantes transformações na área da infância e da adolescência.

O Selo Unicef é um reconhecimento internacional conquistado pelos municípios que atingem bons resultados em prol de mais qualidade de vida para crianças e adolescentes.

Na manhã desta terça-feira (05/06), esteve em Campo Novo de Rondônia a articuladora estadual do Selo Unicef Márcia Trajano para promover a capacitação de gestores e técnicos municipais, conselheiros de direitos da criança e adolescentes, visando contribuir com orientações para a qualificação de sua atuação nos processos de envolvimento nas ações que pontuam para o alcance das metas para o recebimento do selo.

A iniciativa contribui para melhoria das condições de vida das crianças e adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade, objetivando a redução das disparidades regionais e o avanço na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Através de fórum comunitário, articuladores e técnicos junto à comunidade discutem a execução de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social, com o objetivo de melhorar as condições de vida da criança e adolescente no município.

A data prevista para a realização do Fórum Selo Unicef em Campo Novo de Rondônia é dia 19 de junho de 2018, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.