Todos os dias estudantes se deslocam de Campo Novo até Ariquemes para seus cursos e programações nas universidades daquela localidade. Há algum tempo existe uma luta para aquisição de um transporte que beneficie essas pessoas e, finalmente, aconteceu neste sábado (16/06) a entrega de um micro-ônibus que servirá para esse fim. Tal benefício é uma emenda parlamentar do Deputado Federal Nilton capixaba, indicação do Vereador Ademir Borher em parceria com a Prefeitura Municipal a qual fez a destinação para a Associação dos universitários de Campo Novo de Rondônia (Unes-CNRO).

Estiveram no evento de entrega, além de outras autoridades do município, o Prefeito Oscimar Ferreira, o Deputado Federal Nilton Capixaba, Deputado Estadual Maurão de Carvalho, Vereadores Miro, Josué e Naiara, a diretoria da Associação, acadêmicos e familiares com o intuito de comemorar essa vitória.

O Prefeito Oscimar falou da sua gratidão, pois, a partir dessas parcerias em sua gestão, tem oportunizado o crescimento pessoal e profissional para os jovens, e reforçou que o crédito é para todos pelo esforço e trabalho de cada um. Já o deputado Nilton Capixaba ressaltou que sua maior alegria é quando realiza o sonho de alguém e acredita que o sonho dos universitários de Campo Novo depende dessa aquisição tão importante.

O presidente da Associação Thiago Bicalho agradeceu aos envolvidos nesse processo desde o início, pois foram tempos de sofrimento, onde muitas vezes tiveram que ficar na estrada por causa de problemas nos ônibus velhos e, agora isso não é mais uma preocupação.

A luta foi contínua, o processo é lento, mas a Administração conseguiu mais essa proeza com trabalho e dedicação de toda a equipe de sua gestão (vereadores e funcionários).