A Semana Nacional do Meio Ambiente começa em 1 de junho e vai até 5 de junho, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Com a proposta de chamar a atenção da população sobre a necessidade de prevenir a degradação, a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, através do Departamento de Meio Ambiente realizou, nas escolas, palestras voltadas para a conscientização. Iniciando no dia 05 de junho de 2018 na Escola Municipal Cassiano Ricardo as atividades foram coordenadas pela Chefe de Divisão de Fiscalização e Controle Ambiental Thatiane Araújo Teixeira de Souza e o Fiscal do Meio Ambiente Marionildo Almeida Landinho, os quais prosseguiram nas demais escolas conforme cronograma:

• Escola Municipal 7 de setembro, Escola Municipal Rio Branco e Escola Estadual Ruth Rocha no dia 06/06/2018.
  • Escola Estadual 15 de outubro no dia 07/06/2018.
  • Escola Municipal Tancredo Neves II e Escola Municipal Nova Floresta no dia 08/06/2018.

Para efeito do projeto, enfatizaram que é preciso despertar a consciência das pessoas, sensibilizando e informando sobre a importância do uso racional da água, dentre outras ações simples que irão proporcionar melhor qualidade de vida e o bem estar social de todos. Mas a grande responsabilidade está no tocante a poluição, pois a falta de consciência de muitos faz com que mesmo existindo coleta de lixo prefiram lançar os resíduos em terrenos e em áreas verdes, trazendo grandes transtornos ao meio ambiente.

“Preservar a Natureza é a chave para manter o equilíbrio ambiental.”