A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) realizou a construção de um bueiro no Rio Emprestado localizado no Travessão Linhas C 6/C 10 que dá acesso à Escola Nova Floresta.

O local possuía uma ponte que sofria problemas na estrutura e afetava a segurança do acesso. Com indicação do Vereador Claudecir Alexandre para que o problema fosse solucionado, a fim de acabar com a dificuldade, em especial, do transporte dos alunos para a escola, a Semosp estava trabalhando a ideia de colocar uma ponte pré-moldada de concreto, porém ao ser analisado o local observou-se que não seria adequada.

Como medida rápida para resolver o problema e liberar o local, o Secretário Municipal de Obras Sebastião do Nascimento Lopes convocou a equipe para a construção de um bueiro tubular em aço corrugado com aterro na extensão onde ficava a ponte. Com a realização do serviço, o trecho apresenta boas condições para o tráfego e, portanto, maior segurança para os produtores, moradores e alunos.

Essa é mais uma realização com recurso próprio da Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.