A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada em Campo Novo de Rondônia e em todo o País. O prazo para imunizar os grupos prioritários foi estendido até o dia 15 de junho. O Ministério da Saúde diz que a medida foi adotada por causa do impacto da paralisação nos atendimentos em serviços de saúde.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a dose da vacina previne a população contra os três subtipos do vírus de maior incidência: H1N1, H3N2 e Influenza B.. A baixa das temperaturas em todo o país aumenta os riscos de transmissão da gripe, sendo importante lembrar a necessidade de se proteger.

Em Campo Novo de Rondônia, de acordo com informações do setor responsável pela vacinação, falta pouco para atingir a meta de alguns dos grupos prioritários. Portanto, espera que as pessoas procurem os postos de atendimento até a referida data. A vacina é gratuita para idosos, gestantes, crianças com idades entre seis meses e 5 anos, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, puérperas (mulheres cujo parto ocorreu há até 45 dias) adolescentes e adultos privados de liberdade.

Sem comentários.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Requerido(*).