Lamentavelmente, sofremos a perda de um grande político, o qual representava muito bem o Estado de Rondônia. Aos 71 anos, e quase 30 em Rondônia, Rubens Moreira Mendes Filho  foi secretário da administração do Governo, Senador Federal e deputado federal. Sempre caminhou lado a lado aos municípios e, em especial, acompanhou de perto os progressos em Campo Novo de Rondônia.

O prefeito Oscimar Ferreira traz a público o seu pesar, reconhecendo que Moreira Mendes, além de companheiro político muito fez pelo município de Campo Novo. Foram muitas visitas, convênios firmados e recursos enviados.

Atualmente ele morava em Ariquemes, lutava contra um câncer agressivo e nesta semana foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e acabou não resistindo a enfermidade.

A Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia manifesta suas condolências à família e amigos enlutados.