A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) realizou na manhã de hoje (13/07), no Centro Cultural, audiência pública para debater o Plano Municipal de Educação (PME).

Participaram do encontro os membros da Comissão de Monitoramento e Avaliação, funcionários municipais e estaduais, representantes das demais secretarias do município e pessoas da sociedade civil.

A audiência foi iniciada com a composição da mesa, onde a Secretária de Educação Wilma Ferreira relatou brevemente sobre o processo de elaboração do PME e a trajetória percorrida até o momento, destacando o esforço da equipe mesmo diante de  dificuldades para preparação do relatório devido ao fato de não conseguirem localizar todas as crianças que deveriam estar na escola.

O PME consiste em um planejamento que prevê 20 metas, sendo 19 vinculadas ao acesso à educação, valorização dos profissionais da educação e elevação da qualidade educacional e a outra que estabelece o quanto de recursos serão garantidos para viabilizar as 19 metas. Cada meta é composta de estratégias que apontam as tarefas a serem desenvolvidas para seu cumprimento.

Os debates tiveram como referência o relatório desenvolvido pela Equipe Técnica do PME, apresentando as metas e estratégias elencadas e os indicadores alcançados ou não, com o objetivo de rever e analisar, de forma coletiva, além de transparecer como se dão estas ações no âmbito educacional do município.

Sem comentários.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Requerido(*).