A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) vem colocando em prática o Programa Saúde na Escola (PSE), instituído com o objetivo de unificar as políticas de saúde e educação, com ações são desenvolvidas para articular as duas secretarias, mas, também, demonstrar a atenção básica num mesmo ambiente de formação e cidadania, e consequentemente, qualificar as políticas públicas no município.

O Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal (GTIM) responsável pela gestão do PSE tem realizado as tarefas com finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde realizada pelas equipes de saúde e educação de forma integrada.

Hoje, dia 23 de agosto de 2018, foi dia de triagem e aferição IMC com alunos da EMEIEF Cassiano Ricardo. Com a devida autorização do pais/responsáveis a equipe tem realizado procedimentos cabíveis ao longo do ano letivo conforme os processos de formação inicial e continuada que já detêm. Muitas outras ações estão previstas para a atuação do GTIM nas escolas, e serão informadas de acordo com o plano de trabalho desenvolvido.

A Administração Municipal de Campo Novo de Rondônia apoia essa iniciativa, parabenizando as Secretarias e demais servidores envolvidos.