A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CAMPO NOVO DE RONDÔNIA AGRADECE A TODOS OS ATORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.


Ao analisarmos os dados divulgados pelo Governo Federal referente ao último resultado do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e principal indicador da qualidade desse segmento no Brasil, podemos compreender que a meta municipal geral de 4.7 e as metas individuais projetadas por escolas de 4.8 (Cassiano Ricardo), 4.4 (07 de Setembro), 4.3 (Tancredo Neves II), 4.0 (Rio Branco), 4.6 (Nova Floresta), foram todas superadas por nossas instituições escolares. Observamos que algumas escolas apresentaram melhorias significativas saindo de 3.7 para 5.1, um avanço de 1.4 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e já o índice do Município saiu de 4.2 para 5.3. Salientamos que tudo isso faz parte de um trabalho árduo promovido pelos diferentes atores da educação.
Quero expressar meus sinceros agradecimentos aos professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino, compromissados com o educar e o cotidiano escolar eles fazem o melhor todos os dias para oferecer um ensino de qualidade.
O reconhecimento deste trabalho é mais que merecido, motivo de grande orgulho, porém o que mais me entusiasma é o crescimento profissional de toda a equipe e a superação diária, focando nossas ações no âmbito pedagógico. Isso se constitui de fato no cerne da educação: a reflexão constante e em equipe de como se ensina e de como se aprende.
A comunidade e os pais são grandes parceiros e diretamente responsáveis pelo sucesso da escola, pois, em parceria com a família, o trabalho docente flui e quem ganha são as crianças. Os alunos também estão de parabéns, pois os resultados refletem o esforço em sala de aula e a dedicação nos estudos.
Como gestora da Rede Municipal de Ensino, fico feliz com o expressivo resultado.
Parabéns pela dedicação e o empenho por parte de todos.

“Educar é uma arte que só mostra seu brilho
quando vivenciada por todos os atores do processo.”

 

Professora Wilma Ferreira

Sem comentários.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Requerido(*).