Levando em consideração o avanço das novas mídias e tecnologias da informação e comunicação, o Prefeito Oscimar Ferreira, acompanhado de vereadores e servidores da Secretaria Municipal de Saúde em Campo Novo de Rondônia, realizou essa semana a entrega de tablets aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), para utilização no dia a dia de trabalho.

A conquista é fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Alex Redano,  indicada pelo vereador Claudecir Alexandre, sendo a aquisição de 49 dispositivos, que, após duas tentativas fracassadas, foram adquiridos pela equipe de licitações e contratos com 52,91% de economia, reforçando o compromisso da Administração em selecionar o menor preço como proposta mais vantajosa. Ademais, o Departamento de Informática e Tecnologia de Informação se encarregou pelos aparatos necessários para inserção dos programas e configurações do sistema de monitoramento dos mesmos, que poderão ser rastreados pelo órgão responsável.

A partir desse ponto, os ACS de Campo Novo passarão a contar com um importante aliado tecnológico no desempenho das atividades. E tal iniciativa reforça sobremaneira o processo de informatização no município, uma vez que o trabalho exercido por esses agentes requer dinamismo e eficiência no envio de dados referentes a saúde da população. O acompanhamento atual é feito através de fichas e totalmente manual, sendo repassado posteriormente ao setor na Secretaria para a devida informatização. Agora, os equipamentos contêm o sistema da Atenção Básica de Saúde, que será alimentado pelos (ACS) durante as visitas, agilizando a inserção de dados e aumentando a produção dos profissionais.

A Administração Municipal busca investir nessa área, uma vez que o sistema estando em dia, além de obter informações precisas, é possível contar com a agilidade na liberação de mais recursos e, consequentemente, melhorias na saúde.

no município.