A arte marcial Jiu-Jitsu é uma modalidade que vem ganhando espaço considerável em Campo Novo de Rondônia. Através de apreciadores do nosso município, os campeonatos ocorridos pelo Estado de Rondônia ganhou mais nomes de competidores locais, que não têm voltado pra casa sem trazer medalhas e promover sua equipe nas lutas.

No último dia 30 de setembro, os atletas de Campo Novo participaram do Campeonato Estadual de Jiu-jitsu Sem Kimono em Porto Velho, sendo medalhistas de acordo com suas categorias. SD PM Eduardo Luz, Mestre da equipe, participou na categoria Master I masculino Preta Leve e Master I masculino Preta Absoluto subindo ao pódio na 3ª posição. Sabrina Alves pontuou sendo Medalha de Ouro, tendo participado nas categorias Adulto Feminino Azul Médio e Adulto Feminino Azul Absoluto. Fabio Herrera, do Juvenil 16-17 Masculino Branca Meio Pesado, foi Medalha de Ouro. Pedro Relvas, Juvenil 16-17 Masculino Azul Leve, também Medalha de Ouro. Maicon Berger, Infantojuvenil 14-15 Masculino Branca Super Pesado, Medalha de Ouro. Vinicius Inácio e Lucas Wellerson, Infantojuvenil 14-15 Masculino Branca Pesado, ocuparam 2º e 3º lugar no pódio, respectivamente. E Maria Luiza, categoria Infantil II 12-13 feminino Branca Médio, também trouxe mais uma Medalha de Ouro para a equipe.

A Prefeitura parabeniza o empenho de todos, pois entende que os atletas mencionados sempre se comprometem com os treinos e defendem o esporte com muita garra. O foco de cada um é o reconhecimento, a medalha, e, em especial, a autorrealização. Eles participam dos campeonatos mesmo sem patrocínios. O município de Campo Novo de Rondônia tende a se orgulhar pelos representantes nessa modalidade, para tanto, é importante divulgá-los e torcer pelo reconhecimento e solução nos problemas que os impeçam de ir além.