A Secretaria Municipal de Educação do Município de Campo Novo de Rondônia realiza a CHAMADA PÚBLICA ESCOLAR com o objetivo de atender a demanda pela universalização do ensino obrigatório na Rede Pública Municipal e as metas previstas no Plano Municipal de Educação instituído através da Lei nº 705/2015, de 24 de junho de 2015.

A Chamada Pública Escolar abrange os alunos que já estudam na Rede Pública Municipal e também os que serão transferidos de outra rede de ensino ou farão sua primeira matrícula.

A Chamada Pública Escolar acontece no período de 12/11/18 a 07/12/2018 e tem por finalidade realizar o cadastramento das vagas ofertadas no ensino público para o ano letivo de 2019 visando o planejamento para atender à demanda escolar para o ensino infantil e fundamental, modalidades ofertadas pela Rede Municipal de Ensino. O público-alvo da campanha são crianças de 4 e 5 anos para o ensino infantil e 6 a 14 anos para o ensino fundamental.

A Secretaria Municipal de Educação realizará este cadastramento nas 05 (cinco) instituições de ensino da Rede Municipal, tanto para o registro dos cadastros quanto para a efetivação das matrículas na educação infantil terá que atender os seguintes critérios de acordo com a Resolução nº 1.232/18-CEE/RO:

“Art. 1º A presente Resolução reafirma e consolida a regulamentação do corte etário para matrículas de crianças na Pré-Escola e no Ensino Fundamental, respectivamente, aos 4 (quatro) e ao 6 (seis) anos de idade, no Sistema Estadual de Ensino de Rondônia, a partir do ano letivo de 2019”.

“Art. 2° A data de corte etário em todo o Estado de Rondônia, para todas as redes e instituições de ensino, públicas e privadas, para matrícula inicial na Educação Infantil aos 4 (quatro) anos de idade, e no Ensino Fundamental aos 6 (Seis) anos de idade, é aquela definida pelas Diretrizes Curriculares Nacionais, ou seja, respectivamente, aos 4 (quatro) e aos 6 (seis) anos completos ou a completar até 31 de março do ano em que se realiza a matrícula”.

Os pais ou responsáveis devem procurar as escolas da Rede Municipal mais próxima de sua residência para a realização do cadastro. Esse é o período em que o município se prepara para saber quem e quantos serão matriculados na Rede Municipal de Ensino no ano letivo de 2019.

Cada unidade de ensino publicará a data para efetuar as matrículas.

Agradecemos a colaboração dos pais ou responsáveis.

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer

 

Ficha de Chamada Pública 2019

Sem comentários.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Requerido(*).