A Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia, em nome do Prefeito Oscimar Ferreira, tem trabalhado constantemente a fim de organizar as contas e orçamentos tendo em vista as dificuldades de desenvolvimento do município em diversos setores.

Sendo assim, vários projetos de lei de grande relevância para o futuro deste município têm sido encaminhados para apreciação dos vereadores que representam toda a população camponovense. Dentre os quais, dois são específicos do quadro de servidores públicos, chamando atenção para situações de suas carreiras e, também, regime previdenciário. Além de outros que buscam oportunizar empreendimentos e geração de emprego e renda.

Diante disso, e sabendo que os mesmos não têm agradado à classe, é importante esclarecer que o Prefeito Oscimar Ferreira, na condição de Gestor dos recursos municipais, não requer aprovação de nada antes de conversar e mobilizar todos os segmentos da sociedade, as comissões e representações em geral, pois não se trata apenas de prefeitura e servidores, e sim de uma tentativa de buscar soluções para os problemas econômicos sociais que aflige a maioria da população.

A proposta que tem gerado tanta polêmica ainda não foi sequer lida pelos vereadores, e o que se espera a partir de seu protocolo é que as audiências públicas surtam o efeito de entendimentos e discussões favoráveis a todos, não havendo atos lesivos a nenhum dos setores públicos, privados ou de cunho social. Havendo a compreensão esperada, com explicações e propostas de soluções, todos têm muito a ganhar. O mesmo projeto que propõe paralisar a concessão de licenças prêmios e adicionais, especifica pecúnia e recomposição salarial para os que já têm direito adquirido. Assim como no projeto que referencia alterações no desconto previdenciário, visando não comprometer a renda dos servidores menos favorecidos, mas reconhecendo que a reavaliação é necessária para o equilíbrio em função de possibilitar a liquidação do déficit da previdência.

Esta gestão propõe melhorias para o município de Campo Novo e população, em geral. Como servidores, esperamos dignidade de salários e benefícios para servir o público, mas, também, é preciso dignificar o povo e a comunidade que vivemos, oportunizando acesso de todos a uma sociedade mais justa possível.

A Administração Municipal, em nome do prefeito Oscimar Ferreira, coloca toda a equipe de secretariado, planejamento e controle à disposição para discussão dos projetos e maiores esclarecimentos.