A prefeitura municipal de Campo Novo de Rondônia realizou com atraso o pagamento da folha de pessoal referente ao mês de outubro. O pagamento só foi possível na data de hoje (20/11) para a maioria das secretarias, devido aos problemas enfrentados nesta reta final do corrente ano, sendo necessário aguardar captação de recursos.

Na ânsia de melhorar as condições de trabalho dos servidores, principalmente financeira, administrações anteriores passou a remunerar melhor alguns cargos em detrimento de outros, como também quebrar a isonomia de carga horária em relação a maioria das funções. O resultado disso foi aumentar o quadro de servidores, mesmo que por necessidade, porém não se buscou medidas para melhoria na receita do município como obtenção de recursos suficientes para o cumprimento de obrigações na data correta.

Tem sido grande as dificuldades financeiras que o município enfrenta devido a pouca arrecadação. Essa administração tem trabalhado constantemente para conseguir ajustar-se aos pagamentos. Mas as divergências existem, e em final de ano, bem como alterações políticas devido ao período eleitoral, a tendência é desanimadora.

Como forma de solucionar tais problemas e evitar transtornos com os servidores, o Prefeito Oscimar sempre tem buscado parcerias na tentativa de obter oportunidades para geração de emprego e renda, e consequentemente maior giro econômico no município de Campo Novo. A forma mais viável de não haver situações como essas é aumentar a arrecadação e esse tem sido o grande desafio dessa gestão.