Aconteceu em Campo Novo de Rondônia, em 30/10, a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizada através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal afim.

O evento reuniu entidades com a finalidade de mobilizar a sociedade a participar das discussões de políticas públicas em torno dos Direitos da Criança e do Adolescente. O tema central da referida conferência é: “PROTEÇÃO INTEGRAL, DIVERSIDADE E ENFRENTAMENTO DAS VIOLÊNCIAS”, onde trataram dos assuntos através de palestras, discussões em grupos e exposição de fatos ligados a realidade do município.

No geral, os envolvidos demonstraram a necessidade de ações e políticas públicas na defesa da criança e do adolescente, levando em consideração a necessidade de desfrutarem desse período com amor e proteção. Os grupos formados discutiram melhorias na qualidade de vida de Crianças e adolescentes, elaborando propostas que serão apresentadas através dos delegados eleitos para representar o município na Conferência Estadual em 2019.

A Administração Municipal, em nome do Prefeito Oscimar Ferreira, parabeniza os envolvidos, pois através de mobilizações como essa Campo Novo de Rondônia pode melhorar ainda mais.