O seminário de encerramento da Etapa 2018 do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer (SEMEC) em Campo Novo de Rondônia, contou com a participação dos professores e técnicos envolvidos, além da presença do Prefeito Oscimar Ferreira e a Secretária Wilma Ferreira na abertura do evento e alguns alunos.

Na ocasião foram apresentadas as atividades relacionadas com a capacitação deste ano 2018, com apresentações culturais sugeridas no curso, trabalhos pedagógicos com materiais reciclados, danças, teatros, fantoches e muito envolvimento dos profissionais da educação. O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) é um compromisso assumido pelos governos Federal, dos estados e municípios como forma de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental, visando também reduzir a distorção idade-série na Educação Básica, melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e contribuir para o aperfeiçoamento do desempenho dos professores.

A partir do curso, que acontece periodicamente, utilizando-se dos espaços na própria escola, com interação entre os servidores da zona rural e urbana, as experiências são levadas para a sala de aula, transformando brincadeiras em arte, arte em aprendizado, aprendizado em alegrias, etc.  A Equipe Pedagógica de Campo Novo está de parabéns pelo sucesso alcançado, pois o trabalho exposto na galeria de fotos abaixo foi excepcional, garantindo que os resultados alcançados no último IDEB são realmente merecedores devido ao empenho e dedicação de cada profissional.

Comentários (1)