O objetivo do projeto “Horta Escolar” é de conscientizar a comunidade escolar com atividades voltadas a educação nutricional e a preservação do meio ambiente. Para isso, a SEMEC (Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) sugeriu para as unidades escolares que incluíssem esses assuntos de forma sistemática nas suas práticas pedagógicas.

As escolas 07 de Setembro, Rio Branco e Tancredo Neves II aderiram ao projeto durante o ano letivo de 2018. A preparação dos canteiros e o cultivo das hortaliças teve parceria de toda comunidade escolar. Os alimentos colhidos foram incluídos na alimentação escolar para estimular hábitos saudáveis, oferecendo oportunidades aos educandos e a comunidade, proporcionando mudanças na cultura de alimentação e qualidade de vida de todos.

Em 2019, o projeto continua! Nossa intenção é amplia-lo ainda mais e continuar, incentivando toda comunidade escolar. O projeto permite práticas em equipe, explorando a multiplicidade das formas de aprender, ampliando o contato com o meio ambiente e garantindo a sustentabilidade dentro e fora da escola.

 

 

 

 

 

Sem comentários.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Requerido(*).