Organizada pela Prefeitura, em comemoração ao 27º aniversário de Campo Novo de Rondônia, e com apoio da CIRETRAN, a 1ª Volta Ciclística de Campo Novo atendeu todas as expectativas. Assim como planejado o evento foi calmo, ordeiro e divertido.

O passeio começou no início da Rua Luiz Tourinho e teve um percurso de aproximadamente 1 km com o final acontecendo no Travessão Ribeirinho, no futuro Centro de Lazer Municipal.

Estima-se que o evento contou com a participação de 200 pessoas, sendo mais de 100 ciclistas entre jovens, adultos e crianças.

Além do passeio em si, também foi realizado um mutirão para o plantio de árvores na área onde será construído o Centro de Lazer Municipal, ao redor do Igarapé Pombal. As crianças presentes ainda assistiram a pequenas palestras sobre a importância de cuidar do meio ambiente e como cuidar de mudinhas de árvores.

Os servidores da CIRETRAN de Campo Novo, Gilson e Cláudia, que representaram o órgão, falaram um pouco sobre os cuidados que os ciclistas devem ter no trânsito e sortearam diversos brinquedos educativos para as crianças presentes.

A Prefeitura também sorteou 3 bicicletas novinhas para a garotada: Os ganhadores foram o Davi, a Iasmin e a Josi, que deu a bicicleta de presente para o filho Davi Luiz.

Para encerrar as atividades, foi servido um lanche e de sobremesa ainda teve picolé para toda a garotada.

“Nossa intenção com esse evento, além de comemorar o aniversário de Campo Novo, é plantar nas nossas crianças o sentimento de amor cívico e ensinar a importância de cuidar do meio ambiente”, disse o Prefeito Oscimar Ferreira, “Eu desejo que possamos realizar eventos como esse todos os anos, trazendo alegria, diversão, fraternidade e criando pessoas melhores e conscientes”.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO!

Thiago Laurencio
Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia