O Prefeito de Campo Novo de Rondônia Oscimar Ferreira, juntamente com a Vereadora Naiara Saraiva e o Vereador Jucão, realizou uma vistoria em uma ponte da BR 421.

O Prefeito e os Vereadores estiveram na ponte sobre o Rio Braço Esquerdo na Br 421, sentido ao Distrito Três Coqueiros, que ficou em um avançado estado de deterioração após as constantes chuvas e alagações que aconteceram nas ultimas semanas.

“Essa ponte é muito importante para Campo Novo, pois está bem próxima ao nosso município e a BR 421 é a principal via de tráfego para os distritos de Três Coqueiros e Rio Branco”, disse a Vereadora Naiara; “É de suma importância realizar a revitalização dessa ponte. Do jeito que está aqui é perigoso acontecer um acidente devido a constantes cargas de leite, gado, além do tráfego de alunos do transporte escolar e da população em geral”.

“Como a BR 421 é uma rodovia federal, a manutenção da mesma é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte (DNIT)”, explicou Oscimar, “Mas nós como gestores não vamos cruzar os braços e ficar aguardando uma tragédia por não ser nossa responsabilidade”.

Após a vistoria, foram tiradas várias fotografias da atual situação da ponte para apresentá-las ao Diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado de Rondônia (DER) em uma reunião que acontecerá nessa quarta-feira, dia 27, em Porto Velho e cobrar que o departamento realize os trabalhos para a construção de uma nova ponte.

A Prefeitura de Campo Novo já está trabalhando na recuperação de algumas áreas que foram deterioradas pelas chuvas dos últimos dias e, ao mesmo tempo, continua buscando parcerias para dar mais celeridade aos trabalhos.

Thiago Laurencio
Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia