A Carreta de Diagnostico do Hospital do Hospital do Amor da Amazônia estará realizando em Campo Novo, no mês de Abril, exames de Mamografia e Papanicolau (preventivo).

A vinda da carreta é um beneficio concedido pelo Hospital do Amor da Amazônia ao Município, tendo em vista a parceria de mais de 6 onde o Grupo de Voluntários e Amigos do Hospital do Amor da Amazônia em Campo Novo realizou o 6º Leilão Direito de Viver em 2018 e arrecadou mais de R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais) para o Hospital de Amor.

Triagens

A Secretaria Municipal de Saúde já esta realizando a busca ativa e a triagem das pacientes que irão realizar os exames, desde as Agentes Comunitárias de Saúde até as Diretorias das Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão mobilizados com esse serviço.

As triagens estão sendo realizadas na UBS Pacaás Novos, no município, e também nas Unidades de Três Coqueiros, Vila União e Rio Branco. As interessadas, que ainda não foram contatadas pelas ACS, devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima para realizar o processo de triagem.

Os exames serão realizados em Abril, mas as triagens já estão acontecendo. Ao todo serão 440 exames de Papanicolau (preventivo) e 270 Mamografias disponíveis para Campo Novo e Distritos.

A Coordenadora do Leilão Direito de viver, Juliana raposo, disse que “a vinda desse serviço da carreta de diagnostico é um demonstrativo da importância de todo o trabalho realizado com o Leilão. Antes parte das verbas arrecadadas era direcionada para Barretos, mas atualmente todo o valor arrecadado com todos os Leilões Direito de Viver fica em Rondônia onde o Hospital do Amor atende 100% das demandas de exames e tratamentos do estado. Dessa forma ações como essa serão cada vez mais comuns e mais intensificadas.”

Mais informações procure a UBS mais próxima.

Thiago Laurencio
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia

Sem comentários.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Requerido(*).