Começou nessa segunda-feira, 11, a Semana Pedagógica 2019 organizada pela Secretaria Municipal de Educação.

A abertura do evento aconteceu na quadra da Escola Municipal Cassiano Ricardo, e contou com a presença do Prefeito Oscimar Ferreira, da Secretária Municipal de Educação Wilma Ferreira, do Presidente da Câmara Legislativa de Campo Novo Vereador Mazin da Vila União, além dos professores e demais servidores da rede municipal e da rede estadual de ensino.

A Semana Pedagógica acontece, anualmente, na semana anterior ao início das aulas e tem como objetivo principal propiciar a troca de saberes e vivências entre professores, gestores e demais funcionários da educação, podendo ter a participação de outras entidades.

Com 5 dias de atividades programadas, a Semana Pedagógica trará uma série de palestras, atividades em grupo e dinâmicas que tem a intenção de preparar os docentes e funcionários para o ano letivo que se inicia, além de aguçar a criatividade de cada profissional.

Para abrilhantar ainda mais a abertura do evento, o Grupo Teatral Arte é Vida, composto por alunos e servidores da Escola Municipal Nova Floresta, realizou uma linda apresentação e colocou todos os presentes para dançar e interagir numa dinâmica musical.

Antes de começar a primeira de uma série de palestras, a Secretária Municipal de Educação, Wilma Ferreira, agradeceu a presença de cada um e disse que “a importância da Semana Pedagógica é muito grande, pois proporciona uma troca de conhecimento muito grande entre os profissionais da educação e com certeza todos tem algo a ensinar e aprender”.

“É importante a participação de cada pessoa que está aqui nesse evento”, declarou o Prefeito Oscimar Ferreira, “e mais importante ainda é levar tudo o que foi aprendido aqui para as suas comunidades. É preciso que todos nós sejamos mais ativos e façamos mais pelas escolas. É importante a parceria da comunidade com a administração em favor de um bem maior”.

Palestras

Começaram ainda na segunda-feira a serie de palestras organizadas pela Secretaria de Educação e voltadas tanto para as praticas educativas quanto para a saúde dos servidores em educação.

Nessa terça-feira, 12, foi o dia de o reconhecido palestrante Walmir Etori Rodigues trazer aos participantes duas palestras importantíssimas.

No período da manhã foi ministrado uma Palestra Motivacional, com o objetivo de incentivar e também valorizar as ações de professores, gestores e demais servidores. Já à tarde, o tema foi “Avaliação”, direcionada diretamente aos docentes.

Ao todo serão mais de 10 temas abordados entre palestras e atividades lúdicas e dinâmicas.

Thiago Laurencio
Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia

CONFIRA MAIS REGISTROS DESSE EVENTO NA GALERIA DE FOTOS!