Uma parceria entre a Igreja Assembleia de Deus, a Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social realizou o primeiro Encontro de Gestantes de Campo Novo.

A Secretaria de Saúde já realiza encontros mensais com as gestantes atendidas pelo SUS no município, mas voltado para o acompanhamento da saúde das mamães e dos bebês, enquanto esse novo encontro, realizado através da parceria, tem o objetivo de proporcionar à gestante o acolhimento, a atenção e a interação, para, assim, vivenciar com tranquilidade os momentos da gestação.

Esse foi o primeiro dos 3 encontros que acontecerão em 2019 e contou com a participação de 10 gestantes.

Durante os encontros, as participantes podem trocar experiências e esclarecer dúvidas além de assistir palestras que auxiliam nos cuidados da gestação. Essas palestras são divididas durante os três encontros de acordo com a evolução da gestação das participantes.

Nesse primeiro encontro foram ministradas palestras sobre a “Importância do Pré-natal” com a Enfermeira Andriele Vancini Sanches, “Alimentação na Gestação” com a Nutricionista Carla Bianca Gazola e “Riscos da Automedicação” com a Farmacêutica Noêmia Oliver.

Segundo a Diretora Municipal de Atenção Básica em Saúde, Enfermeira Andriele, “a gravidez é uma condição na vida da mulher que envolve muitos mitos, crenças, dúvidas e expectativas e o grupo é o espaço onde elas podem ouvir e falar sobre tudo o que acontece durante a gestação. O meio familiar e social influencia muito as mulheres durante a gestação tanto de forma positiva quanto negativa, e o objetivo do grupo é justamente esse: trabalhar a estratégia educativa durante o pré-natal.”

“Poder trabalhar em conjunto com a Igreja e a Secretaria de Assistência Social tem sido muito gratificante, todos estamos muito empenhados nesse projeto para gestação mais saudável e feliz”, encerrou Andriele.

Thiago Laurencio
Departamento de Imprensa e Comunicação