Durante a tarde dessa quinta-feira, dia 21, o Prefeito de Campo Novo, Oscimar Ferreira, esteve na BR 421, próximo ao Distrito de Três Coqueiros, acompanhando os preparativos para a construção da nova ponte sobre o Rio Azul.

Assim como em outros locais do município, a atual ponte sobre o Rio Azul sofreu fortes avarias devido ao volume de chuvas que caíram na região. A força da água foi tão grande que acabou carregando o aterro da cabeceira de um lado da ponte, abalando a estrutura de sustentação e colocando em risco quem precisa passar pela estrada para chegar ao Distrito Três Coqueiros.

Devido a importância da via para o trafego da região, a Prefeitura de Campo Novo já está colando em pratica a construção de uma ponte completamente nova.

O projeto consiste em um misto entre uma ponte de madeira e uma ponte de concreto, onde a base de sustentação nas duas cabeceiras será construída em concreto e reforçado com pedras para evitar futuros transtornos como o recente acontecimento.

“A base de concreto servirá ao mesmo tempo como sustentação para a ponte e uma barreira de contenção para impedir que a força da água carregue o aterro da ponte das cabeceiras”, disse Oscimar.

A empresa responsável pela obra já está instalando seus equipamentos no local e deve começar as obras já na próxima semana.

Outras melhorias

Aproveitando a presença de maquinas da Prefeitura na região, a Secretaria de Obras e Infraestrutura de Campo Novo irá realizar uma série de pequenas obras nas linhas e no distrito.

Já está sendo carregado para o local, uma grande quantidade de manilhas que serão usadas pelos funcionários para a construção de bueiros em locais de grande volume de água.

Também será realizado manutenção em algumas linhas da região.

Thiago Laurencio
Departamento de Imprensa e Comunicação