Uma reunião, que aconteceu na Prefeitura durante a manhã dessa segunda-feira (25), deu início a um Projeto de Piscicultura para Campo Novo.

O Prefeito Oscimar Ferreira, a Vereadora Naiara Saraiva, o Vereador Jucão, o Secretário de Administração Marcio Murata, o Diretor de Planejamento Danilo Santos da Costa, a Diretora de Projetos de Agricultura e Técnica em Piscicultura Tamires da Silva e a Química Catiele de Oliveira Sousa se reuniram com o Engenheiro Emerson  para discutir detalhes sobre o projeto a ser desenvolvido.

A partir de agora, será iniciado a construção do projeto em si, aonde irá se especificar todo o trabalho a ser realizado, qual a capacidade da área a ser utilizada e quais as possibilidades de geração de emprego e renda para a região.

Projeto

Os tanques para a criação de peixes serão construídos pela prefeitura em uma área de 19 hectares, localizada as margens da BR 421, no perímetro urbano do município.

A intenção do projeto é gerar emprego e renda para a população de Campo Novo através de uma cooperativa de moradores que será responsável pela administração dos tanques de piscicultura.

Por ser uma área que já foi explorada para extração de minérios, será necessário um estudo detalhado dos danos causados pelo garimpo na área, possíveis contaminações e qual a solução para tornar a área limpa e produtiva novamente.

Inspiração

No dia 19 de fevereiro, o Prefeito Oscimar Ferreira juntamente com um grupo de servidores municipais realizou uma visita em uma fazenda na Linha C40, no município de Monte Negro, onde foi realizado um projeto igual ao idealizado.

Seu Pernambuquinho, proprietário da fazenda, revitalizou toda a área onde havia sido realizada garimpagem nas suas terras e reutilizou os buracos e declives que ficaram para a construção de tanques para piscicultura.

Hoje toda a área que foi degradada é uma fonte de renda sustentável.

Thiago Laurencio
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia

Sem comentários.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Requerido(*).