O Conselho Municipal de Educação (CME) de Campo Novo de Rondônia recebeu, nessa quinta-feira, dia 11, a Presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE) Professora Francisca Batista da Silva e a Assessora Técnica do CEE Inês Coelho.

Professora Francisca veio ao município realizar uma capacitação para os Conselheiros municipais de educação de Campo Novo e de municípios vizinhos.

“Estamos realizando essas capacitações para todos os conselheiros municipais de educação como uma forma de fortalecer os conselhos e aumentar a  importância a sua representatividade”, explicou Professora Francisca.

Além do Presidente, Izaias Alves Pinheiro, e dos demais membros do CME de Campo Novo, os Gestores das seis escolas da rede municipal de ensino também participaram da capacitação que contou também com a presença da Presidente do CME de Buritis, Joice de Souza Pereira, da Conselheira Ana Léci, representando o CME de Ariquemes, e da Secretária Municipal de Educação de Campo Novo Wilma Aparecida do Carmo Ferreira.

“Eu fiquei muito contente quando a Professora Francisca entrou em contato comigo e ofereceu-se a realizar essa capacitação aqui em Campo Novo”, disse Wilma, “O conselho de Campo Novo é um dos mais novos do estado, com pouco mais de 5 meses de atuação, e essa capacitação é de extrema importância para a educação no município.”

“Estamos muito contentes em poder receber a visita da Presidente do Conselho Estadual de Educação e dos colegas dos conselhos municipais vizinhos”, disse o Presidente do CME de Campo Novo, Izaias Alves Pinheiro, “tenho certeza que a troca de conhecimento hoje vai ajudar muito no fortalecimento dos conselhos, em especial o de Campo Novo que é bem jovem”.

A capacitação aconteceu durante todo o dia e trouxe debates como a “importância dos conselhos municipais de educação nos sistemas de ensino municipal” e “noções sobre conselho de educação”.

Thiago Laurencio
Departamento de Imprensa e Comunicação
Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia

Sem comentários.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Requerido(*).