Começou na tarde de terça-feira, dia 3, o atendimento da Carreta do Hospital do Amor em Campo Novo

A tão aguardada visita é muito importante para a saúde municipal e realizará aproximadamente 700 atendimentos, entre Mamografia e Papanicolau (Preventivo), até o dia 11 de abril tanto para pacientes do Município quanto dos Distritos de Vila União, Três Coqueiros e Rio Branco.

“Estava programado que a carreta iria realizar atendimentos aqui na zona urbana e também nos distritos”, explicou Diretora do Grupo de Amigos do Hospital do Amor em Campo Novo, Juliana Raposo, “mas devido a imprevistos, causados pela chuva dessa época do ano, tivemos que alterar os planos. Em vez da carreta ir até os distritos, será providenciado transporte para trazer as pacientes até o município para realizar seus exames.”

Juliana falou ainda sobre a importância desse serviço ser disponibilizado para Campo Novo e sobre a parceria produtiva entre o Hospital de Amor da Amazônia e o grupo responsável pela realização do Leilão Direito de Viver e a Cavalgada do Hospital do Amor em Campo Novo.

“É muito gratificante receber asse atendimento itinerante do Hospital do Amor, através da carreta, pois é um serviço muito requisitado por vários municípios dentro e fora de Rondônia”, explicou Juliana Raposo, “ano passado nós batemos nossa meta de arrecadação durante a sexta edição do Leilão Direito de Viver em Campo Novo e com isso nós conseguimos aumentar o número de atendimentos disponibilizados para o município e os distritos.”

Juliana explicou que ainda há vagas para realizar exames já que houve o aumento da quantidade dos mesmos e que as interessadas devem se dirigir a Unidade Básica de Saúde Pacaás Novos e realizar o agendamento com a equipe responsável.

Thiago Laurencio
Departamento de Imprensa e Comunicação