O Programa Saúde na Escola (PSE) realizou, durante esta segunda-feira (8), uma série de palestras alusivas ao “Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola”, 7 de Abril!

As palestras que já aconteceram na Escola 15 de outubro, ministrada pela Psicóloga Thais Bevilaqua, e na Escola Cassiano Ricardo, onde a Psicóloga Jhennefer Nancy foi a responsável, e, segundo informações, também serão realizadas acontecerão nas escolas dos Distritos de Três Coqueiros, Rio Branco e Vila União.

“Essa palestra faz parte de uma série de ações obrigatórias a serem desenvolvidas pelo PSE e, independente disso, é de extrema importância a abordagem desse tema nas escola desde cedo para conscientizar as crianças desde pequenas”, disse a Enfermeira Andriele Vancini Sanches, uma das coordenadoras do Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal responsável por desenvolver as ações do PSE.

Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola

O Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, comemorado em sete de abril, alerta para importância da conscientização no ambiente escolar sobre os malefícios deste comportamento. A data foi escolhida em função do massacre de Realengo.

Em sete de abril de 2011, Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, entrou na Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, Rio de Janeiro, e disparou uma arma contra os estudantes. O ataque terminou com a morte de 12 alunos com idades entre 13 e 16 anos.

O atirador acabou cometendo suicídio na própria escola.

Thiago Laurencio
Departamento de Imprensa e Comunicação