A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Campo Novo de Rondônia aplicou, nos dias 23 e 24 de abril, a Avaliação Diagnostica Municipal (ADM).

Essa avaliação consiste em duas provas, das disciplinas de Português e Matemática, que visam medir o nível de conhecimento dos alunos das escolas municipais.

A ADM é aplicada em todas as escolas da rede municipal de ensino, para todos os alunos do 1º ao 5º ano e serve como um termômetro para a Prova Brasil, que por sua vez é aplicada pelo Governo Federal como forma de avaliar a educação publica e construir o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

“Esse é o segundo ano de aplicação da Avaliação Diagnostica Municipal”, explicou o responsável pela aplicação da prova na Escola Cassiano Ricardo, Professor Edson Gonçalves, “Essa prova serve de base para a Secretaria de Educação direcionar as politicas publicas de acordo com a necessidade da rede municipal de ensino”.

IDEB

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e foi formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

Desde a criação do IDEB, Campo Novo tem batido as metas previstas para o município alcançando em 2017 a nota 5,3 para alunos de 1º a 5º ano, nota esperada somente para o ano de 2021.

Thiago Laurencio

Assessor de Comunicação e Divulgação

Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

Sem comentários.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Requerido(*).