Aconteceu nessa segunda-feira, dia 20, a caminhada oficial do “Faça Bonito”, campanha que tem como objetivo o “Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”.

Em Campo Novo, a Campanha foi organizada por um grupo formado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Programa Saúde na Escola, Conselho Tutelar e Centro de Referência de Assistência Social e contou com o apoio e participação de funcionários e alunos da Escola Cassiano Ricardo, Escola 15 de Outubro e CIRETRAN.

Além da caminhada, a Psicóloga Jennefer Matheus da Silva e as Conselheiras Tutelar Honorina dos Santos Silva, Analice Cabral Marçal e Rosa Maria Fernandes, realizaram uma série de palestras nas escolas e instituições de Campo Novo, com o objetivo de alertar as crianças sobre como procurar ajuda em casos de tentativas ou do abuso em si.

Os adultos foram chamados a ficarem atentos, pois o abuso pode estar acontecendo ao lado. As pesquisas mais recentes indicam que o número de abusos sexuais contra crianças e adolescentes têm crescido e acontecem, em sua maioria, dentro do ciclo familiar.

As denúncias podem ser feitas pelo número da Polícia Militar, 190, no Conselho Tutelar, pelo telefone 9 8414-8173 ou pelo Disk 100.

Thiago Laurencio – Assessor de Comunicação e Divulgação