O Prefeito Municipal de Campo Novo, Oscimar Ferreira, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Wilma Ferreira, receberam na última segunda-feira, dia 6, a Secretária Adjunta de Educação do Estado de Rondônia, Professora Conceição Alves, a Coordenadora Regional de Educação de Buritis, Professora Ivone Ferraz, a Assessora Jurídica da SEDUC, Drª Monica, o gerente de obras, Ronaldo Scorzac e o assessor especial Douglas Hurtado.

A reunião aconteceu na Prefeitura de Campo Novo e serviu para tratar de um termo de gestão compartilhada que já vinha sendo conversado há algum tempo e servirá para atender aos alunos da Escola Estadual Ruth Rocha, localizada no Distrito Rio Branco.

Com esse termo o Governo do Estado transfere a gestão da referida escola para a responsabilidade do Município de Campo Novo. Essa medida é necessária para que o Estado realize as adequações necessárias, principalmente a estrutura física da Escola Ruth Rocha.

Importante ressaltar que a Prefeitura não será responsável pelo prédio da Escola Ruth Rocha, mas os alunos da instituição estadual passarão a compartilhar a estrutura da Escola Rio Branco, sendo divididos por turno. Alunos de 1º a 5ºano no período matutino e alunos de 6º ano do ensino fundamental a 3º ano do ensino médio no período Vespertino.

“Não há motivos para a Prefeitura se negar a compartilhar essa responsabilidade com o Estado”, explicou a Secretária Municipal de Educação, Wilma Ferreira, “Independente de estudarem em instituições da rede municipal de ensino, ou da rede estadual, todas essas crianças são de Campo Novo e nós não podemos desampará-las”.

A Escola Rio Branco precisará passar por algumas adaptações para receber os alunos da outra instituição, mas, com o compartilhamento da estrutura física vem também o compartilhamento das despesas: além de repasses, o Estado ainda continuara arcando com os salários dos funcionários estaduais que passarão a atuar na Escola Rio Branco, entre outras necessidades independentes.

Thiago Laurencio – Assessor de Comunicação e Divulgação

Sem comentários.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Requerido(*).