Aconteceu na última quinta-feira, dia 16, a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

O evento aconteceu no Centro Cultural e contou com a participação da Secretária Municipal de Assistência Social, Francisca Prado da Silva, e do Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Antônio Soares do Nascimento.

Durante a programação, que se estendeu por todo o dia, foram realizadas palestras e debates sobre quatro eixos temáticos: Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas, Assegurando Direitos e Emancipação Humana, Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e Os conselhos de Direito e Seu Papel na Efetivação do Controle Social na Geração e Implementação das Políticas Públicas.

Ao fim do dia foram eleitos os delegados que irão representar Campo Novo na Conferência Estadual.

Thiago Laurencio – Assessor de Comunicação e Divulgação