A Prefeita de Campo Novo de Rondônia, Valdenice Domingos Ferreira, assinou no ultimo dia 17 o Decreto nº 063/2019 que alterou o horário de expediente da Prefeitura e demais órgãos municipais.

Através do referido Decreto, o horário de expediente da Prefeitura, secretarias, órgãos e departamentos públicos de autarquia do município, será das 7h30min às 13h30min.

É de conhecimento de toda a população que a Prefeitura tem passado por uma crise financeira e a necessidade de reduzir despesas.

“Essa decisão foi tomada como uma opção para reduzir despesas sem ter que diminuir salário dos servidores”, explica a Prefeita, “com a redução do horário de expediente teremos uma grande economia com despesas de energia, água, material de expediente e outros, podendo assim adequar as contas da administração ao orçamento”.

O mesmo decreto deixa claro ainda que alguns setores, como fiscalização urbana, sanitária, tributária, entre outros, devem atender a demanda existente, mesmo que ultrapasse o horário comum de expediente, para que não haja danos aos serviços à população.

Sempre vale ressaltar que o referido decreto não se aplica aos serviços essenciais como os serviços de saúde (SAMU, HPP, UBS’s), escolas municipais, conselho tutelar, etc.

Outra secretaria que não terá horário de expediente alterado é a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), devido a grande demanda em atendimento pelo município.

CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA!

Thiago Laurencio – Assessor de Imprensa e Comunicação